sexta-feira, 11 de março de 2011

XtraNormal: uma possível ferramenta de EAD

             Eis o extremo da democratização para o uso da tecnologia para a produção de mídias sociais: um vídeo produzido em 7 passos: 

1. ESCOLHER O CENÁRIO  
2. ESCOLHER OS ATORES (E SUAS VOZES)
3. ESCOLHER A TRILHA SONORA E SONS AMBIENTES
4. DIGITAR O ROTEIRO  
5. DIRIGIR OS ATORES (EXPRESSÕES CORPORAIS E FACIAIS) 
6. DIRIGIR OS MOVIMENTOS DE CÂMERA  
7. PUBLICAR. 

            É assim que se faz um vídeo no XTRANORMAL, entenda-se, extra-normal. O lema é "if you can type, you can make movies", ou seja, se você pode digitar, pode criar filmes. É possível abordar uma variedade enorme de temáticas, e ainda, para quem realmente pretende desafiar a imaginação, pode colocar o cenário que quiser, como se estivesse em um studio com cromaqui (o velho fundo verde dos studios de TV). Quer mais? Seus atores podem ser robôs, animais, animes, avatares... a imaginação é o limite!   
            Imagine um professor de EAD que converse com o aluno, na tela, apenas digitando o seu roteiro em tempo real? Não é mesmo Xtranormal??? Nada que os Geeks e Nerds de plantão não possam fazer! 
            As grandes idéias sempre encontram gente maluca o suficiente para realizá-las, então deverá ser apenas uma questão de tempo até que se descubra como usar recursos como o Xtranormal e outros, ainda melhores, em prol do EAD! 
            Enquanto não chegamos a esta realidade, veja o exemplo simples de um vídeo que aborda o perfil do aluno de EAD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário